Pular para o conteúdo

Mulherzinha do meu jeito

fevereiro 10, 2010

Um post na pegada auto ajuda. Mas tá valendo …

Pro meu primeiro post , gostaria de escrever algo que tivesse a ver com vaidade e o tempo. Fazendo referência a minha nova rotina de mãe de recém nascido. É claro que mesmo sem tempo (tem uma semana que ensaio começar a escrever por aqui), a gente consegue não me pergunte como algum tempo pra cuidar da gente, nem que seja um pouquinho (rs). Minhas saídas ao pediatra são mega eventos, nos quais preciso colocar um batonzinho, um lápis no olho e arrumar o cabelo, sabe? Porque quando to dentro de casa, não vou sair me maquiando que nem uma neurótica (só quando vem visita que preciso colocar uma roupa de gente normal e cobrir os peitões da amamentação, quase sempre à mostra. rs

Não falo da vaidade só pra quem tem filho, mas pra mulher que não tem tempo (todas, ué!). Tem aquela que fica em casa, trabalhando, na “lida” a famosa dona de casa, que a e dificilmente vai ter tesão esfoliar o rosto depois de ter lavado a cozinha e o banheiro (pode até ter, mas é coisa rara). Ou então a que chega do trabalho, exausta, com um calo gigantesco e sue maior sonho era ter motivação para preparar uma massagem para os pés todas as noites.

Vamos então falar de uma vaidade que não vai custar um esforço físico diario (aí que começa a ficar mais fácil). É, literalmente aquela vaidade de dentro pra fora, clichezão com o jeito de cuidar da casa,  de planejar a vida, não só com a pele, com os olhos, as rugas. Não é preciso ficar com a “bola” baixa porque não fez aquela hidratação. Você sabe que deveria ter feito, não deu pra fazer: paciência! Mas você ao menos tentou. né? Ser DIVA todos os dias é complicadis (como diria meu amigo Mussum). Torna-se então, uma briga de egos, principalmente com o SEU próprio.

Já é também sabido, que o tempo que sobra, pro cuidado da mulherzinha, é quase nenhum. Mas eu percebo, vou parar de encher lingüiça que mesmo que não consigamos ficar imersas em uma banheira com pétalas de flores (#sonho), podemos cuidar do pouco que seja (ou do que resta?).

Só não deixa apodrecer, né, minha gente? kkk.

4 Comentários leave one →
  1. Ana Medeiros permalink
    fevereiro 10, 2010 6:16 pm

    Esse blog é TOTAL necessário na minha vida!
    Vamos ao próximo post?? hahahaha

    Sucessooo!!!

    beijos

  2. fevereiro 10, 2010 6:42 pm

    kkk
    adorei
    escrevi sobre esta falta de tempo no meu blog..
    ps: não quero apodrecer,,,me ajudem (kkkkkkkkk)
    beijos

  3. nina permalink
    fevereiro 11, 2010 2:30 am

    uahauahau!muito bacana!amei,minha querida!beijos 🙂

  4. fevereiro 12, 2010 6:19 pm

    Ótima ideia de blog.
    Um papo mulherzinha sempre vem para acrescentar em nossa vida.
    Já estou esperando o próximo post.

    Um beijo, Jê

Deixe um comentário